Instagram Photos

Minhas fotógrafas favoritas


Feliz dia do Fotógrafo, feliz meu dia! ♥

Sempre me esqueço dessa data e acabo deixando-a passar em branco por aqui, mas dessa vez agora que me formei e que também quero passar a escrever e registrar mais coisas no blog, vou aproveitar a data para compartilhar algumas de minhas fotógrafas favoritas.


A Deun me encanta pelos tons terrosos e pela simplicidade e beleza que suas composições carregam. Além de fotógrafa é Diretora de Arte e também ilustradora de traços tão minimalistas, simples e lindos assim como em suas fotografias.
A Adrienne apresenta imagens contrastantes entre combinações de cores que eu acho bárbaras, vibrantes, composições bem criativas e cortes maravilhosos. Ela também é Diretora de Arte e graças a esse trabalho maravilhoso já apareceu na revista Elle por exemplo. Vale muito a pena ir fazer uma visita nos links abaixo.

Também sinto a presença de tons terrosos nos trabalhos da Hannah. A combinação de cores opostas, frias com quentes é algo que eu acho lindo demais. Foi a partir dela que percebi como laranja e azul/verde se casam lindamente. Me lembra Solange Knowles ♥. Ah, ela também é DJ e Diretora de Arte.



A suavidade nas fotografias de Rikkí, essa luz mais difusa os tons dessaturados, tons mais pasteis e esse esmaecimento na edição são minhas coisas favoritas nas fotografias dela. Me traz paz e tranquilidade.
site@foreverrikk - vsco



Meu primeiro contato com o trabalho de Breyona foi por essa foto aqui em cima da moça de black power e cara, eu amei tudo nela. A sensação que eu tenho são de registros muito bem pensados e criativos, sabe? Me vem uma pegada da industria da moda e publicidade. Sou apaixonada.


Sou apaixonada pelas cores, o direcionamento dos modelos, as escolhas do que compor na imagem e a composição nas fotografias de Nwabugo. Eu basicamente enxergo a mãe África em seu trabalho. Inclusive ela tem uma conta separada da arquitetura, paisagem e design da comunidade africana ♥. É uma pena que o site esteja fora do ar e que muito trabalho que havia no instagram não está mais, mas temos o tumblr pelo menos (=.


Todas são artistas visuais, contadoras de histórias e que cada uma a sua maneira me toca e ilumina com o que faz de melhor. E é muito mais que apenas estética o que elas têm a manifestar, é um querer curar nossos machucados e de nos permitir crescer, celebrar e fazer mágica, pois somos indivíduos mágicos. Somos mulheres, negras, artistas e somos arte também. #blackgirlmagic

Outra coisa legal, é que todas se conhecem e se apoiam. Aquela coisa de uma fotografar a outra, sabe? Acho muito legal essas parcerias entre pessoas do mesmo ramo, inclusive é uma luta pra mim me deixar ser fotografada, mas é algo que tô me esforçando a me permitir mais esse ano.

Bom, essa compilação traz apenas alguns de meus artistas favoritos entre homens e mulheres, negros e não negros, mas o propósito aqui, hoje e sempre que me for possível, é de salientar minhas heroínas negras. Aquelas com que faz ser mais possível e motivador enxergar um futuro dentro da arte, ou em quaisquer outras vontades que se tem enquanto pessoa negra, porque afinal sou como elas e temos vivências em comum. Essas mulheres que me inspiram, que me fazem perceber beleza em mim e que incentivam todo tipo de amor e cuidado que devemos ter conosco e com o outro. É por essas e outras que me emociono facilmente quando algo produzido por pessoas negras é belo ♥.

Tô com a sensação de não estar sabendo me expressar muito bem, não sei mais blogar, vida que segue. Espero que tenham gostado e aberto várias abinhas pra ver o tanto de coisa boa que tem nesses links. Inté.

Comentários

  1. e o quanto que eu amei conhecer essas mulheres lindas? você é sempre inspiradora! gosto muito de te acompanhar e ver o seu lar virtual retornando me deixou bem contente. <3 um abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que amou, Lary! Fico muito feliz em inspirar e que você goste de me acompanhar! ♥ Digo o mesmo, meninaaaa!
      beijão

      Excluir
  2. Peguei suas dicas para seguir porque preciso diversificar meu olhar. Tenho seguido apenas fotografos que fazem trabalhos semelhantes com o meu e tenho medo de cair na mesmice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante entrar em contato com novos olhares e absorver coisas novas, né? Se diferenciar é essenciall ♥

      Excluir
  3. abri e amei tudo <3 indicações lindas grazi! não conhecia essas mulheres talentosíssimas e fiquei apaixonada, principalmente no trabalho da adrienne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa!! <3
      A Adrienne é muito criativa, cara! ♥

      Excluir
  4. hey Grazi, Que post mais amor ♥
    adorei conhecer mais das suas influências. A propósito, senti forte a influência da Dean Ivory nas suas fotos, essa coisa do meio granulado é tão old e tão poético e me lembra bastante você.

    ResponderExcluir
  5. meu deus, que fotos maravilhosas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top