domingo no parque, blog e outras coisas

29 setembro 2015


Só que aqui não teve nenhum João, José e Juliana. Teve Grazi e Alê, Alê e Grazi e muito amô desses loucos apaixonados. Simplesmente quero ir morar no parque, gente.

Mas a intensão desse post mesmo, era dizer que eu andava muito infeliz com o blog. Sérião. Bateu uma crise nos últimos meses que fez a vontade de excluir isso tudo e parar de blogar forevermente ser forte. Acho que quando a gente não se sente bem em algum ponto da vida, outras coisas acabam se contaminando com essa parte infectada de sabor amargo e aí até aquilo que te causava uma sensação boa, de prazer, passa a ser um peso e mais um descontentamento pra lidar.

E já vou logo chutar o pau da barraca e dizer que eu acredito estar depressiva, não sei. Mas tem alguma coisa muito errado comigo. É um palpite que só vai se tornar afirmação depois de uma consulta com algum psicólog@, ou sei lá. A questão é que eu preciso de ajuda mesmo. O Alê já me chamou pra ir com ele mas sei lá, ainda estou meio apreensiva. Mas sei que pode ser bom pra mim, já é meio passo andado. Foda é quando algumas pessoas só ajudam a piorar as coisas. Mas deixa essa parte pra outro post.

A Adriana do Redatora de Merda fez uma postagem bem legal há uns dias sobre depressão:

Problema maior da depressão talvez não seja apenas a doença em si, mas sim todas as conotações erradas que são dadas para ela. Preguiça, charme, carência são alguns dos julgamentos e preconceitos que, na maioria das vezes, são feitos por pessoas que justamente deveriam dizer o contrário.

Depressão não é poesia. Não é algo bonito, não é uma escolha.

Depressão é uma doença e precisa ser levada a sério. Por acaso você escolhe ter câncer?

“Coisa de gente preguiçosa, isso sim” 



Voltando ao blog. Quando eu sinto que ele tá zoado eu tenho que mudá-lo, não tem jeito. Não tem como rolar postagem nova enquanto esse cantinho virtual não estiver na mesma sintonia que a minha. Ao mudar, pelo menos me sinto mais inspirada e animada, o que pode aumentar as chances de surgirem postagens mais frequentes. Dessa vez a vontade foi de deixar aqui com uma atenção maior no conteúdo, nas fotografias e textos, o corpo de postagem no meio, no centro de tudo.

Um querer de imagens maiores sem entrar em conflito com uma sidebar. Sim, a barra lateral estava me irritando profundamente. Deixei minha juba lá embaixo, junto das redes sociais, categorias e todo o resto. Acho que é meio que priorizar as postagens e quem se interessar em conhecer um pouco mais da autora é só usar da curiosidade e ir em direção ao rodapé. 



Venho gostando muito desse formato em blogs gringos e fui influenciada a deixar assim também. Espero que vocês curtam essa nova cara do Um Toque Pra Você (algum dia farei um post explicando o motivo desse nome) e que eu consiga superar esse desânimo chato. Só não acabo com o blog porque escrever aqui me faz bem e vocês me ajudam a ficar melhor, sério mesmo. Obrigada por me acompanharemmmmm \o/.

ps: eu gostei tanto do resultado dessas fotos. Pra quem quiser saber: celular LG G3 Beat 8MP, editadas no VSCO Cam ♥.

○compartilhar

18 comentários:

  1. Eu amo o nome do seu Blog *-*
    Sei bem essas crises de não querer postar no blog e isso vai passar ..
    Fotos inspiradoras <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? hahahahaha eu sempre penso: vixe, acho q esse nome tá bizarro! Mas já vi que tem quem goste ♥
      Ai, espero que passe logo. T.T Pior que a crise é na vida inteira #choremos
      Obrigada! <333

      Excluir
  2. Grazi sua linda só tenho uma coisa a te dizer: muita sorte e força.
    E não desiste do blog não mulher, esse teu cafofo é só amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, viu como vocês me ajudam? <33
      Muito obrigada, de verdade!

      Excluir
  3. Suas fotos são maravilhosas demais, acho sacanagem =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôooo, obrigada! *O* Mas não ache sacanaji não. Você tbm pode, viu xD

      Excluir
  4. força, grazi! esses momentos são terríveis. às vezes eu tenho vontade de desistir do blog pq é como se ele não tivesse razão de ser, sabe? preciso de mais reflexão hahaha
    o blog ta lindo, como sempre. nem preciso dizer!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella Linda! uahsuahsu ♥
      Seiiii, reflexões são ótimas. Adoro kkkkk
      Ai, que bom que gostooou! Fico muito feliz com seus elogios sempre <3

      Beijão!

      Excluir
  5. As fotos ficaram lindas *-*
    Bem simpels mas sem perder a beleza haha simplicidade é tudo, sem falar nos efeitos que quase não dá para perceber ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaãann *O*!
      Simplicidade é vida haushuashuh!

      Beijão

      Excluir
  6. lindona, te mandei um áudio. Não se sinta pressionada a ouvir nem responder logo viu??
    Se cuida, o blog está lindo e saiba que nos adoramos cada pedaço daqui! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, já ouvi e como te disse, vou respondê-lo tbm ♥♥♥
      Muito obrigada <3

      Excluir
  7. No ano passado eu estive depressiva, até falei isso abertamente lá no blog. Realmente não é um período bonito!
    Mas aceite ajuda profissional sim, procure uma alternativa que funcione pra você e tudo vai se encaminhando, você vai ver.
    Bjs e boa sorte pra vc Grazi
    (com Z, porque um dia escrevi com S e você "chamou minha atenção" :(
    hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, eu me lembro desse post! Nada legal mesmo =/
      Obrigada, Elzaaa! Eu acredito que vai tudo se ajeitar sim ♥
      Ahhhhhhhhh kkkkkk, eu lembro disso tbm xD

      beijão!

      Excluir
  8. Nossa, Grazi :~ sinta'se apenas abraçada e compreendida. Não te conheço a fundo, mas na minha experiência pessoal, buscar ajuda de um terapeuta foi a melhor coisa que fiz pra mim mesma nos últimos tempos. Tem coisas que a gente realmente não controla, e ter tido uma profissional por perto em certos momentos difíceis fez toda a diferença pra mim. Sinta-se totalmente à vontade se quiser conversar sobre isso, se você tiver qualquer dúvida relacionada a terapia... Conte com minha experiência pessoal e carinho para ajudar =~)

    Sobre o blog, confesso que senti falta da barra lateral, mas realmente esse layout valoriza muito tuas lindas fotos, e todas as coisas super interessantes que você tem a nos dizer. Espero que ele seja um pontinho de motivação e que você se sinta mesmo mais animadinha com ele! <3 Força, menina. ♥

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas pensam que depressão é frescura e que passa só com uma ida a uma festa ou cinema. :~

    Puxa, bacana você expôr isso aqui no seu blog, Grazi. E sim, nessas horas dá vontade de jogar tudo para o alto, é um esforço colossal para fazer qualquer coisa. Sinta-se abraçada também. <3 E puts, terapia é uma delícia, sério. É uma forma de autoconhecimento e aprimoramento muito, muito frutífera =) Se tiver oportunidade faça sim.

    Beijo.♥

    ResponderExcluir
  10. queria dizer que:

    a nova cara do blog tá maravilhosa. adoro acompanhar mudanças e quando caio em hiatus também sinto necessidade de mudar todo o visual de forma que ela condiga com a nova vibe de inspirações.

    outra coisa sobre o blog. quando não tô bem eu procuro não me cobrar um retorno, um sinal de vida. o blog é algo que normalmente me trás as melhores sensações. então tento não forçar a barra quando não tô bem o suficiente pra blogar.

    sobre os teus feelings, procura entender o que tá acontecendo. psicólogos ajudam muito nisso. se te diagnosticar com depressão, vai te ajudar a sair dessa. se não for o caso, vai te ajudar a entender o que tá acontecendo. as vezes, por melhor que seja a intenção, as pessoas próximas a nós não estão preparadas pra nos ajudar nesse âmbito. ninguém melhor que um profissional pra te dar a direção.

    ♥ fica bem!

    ResponderExcluir
  11. Putz, ler esse post foi bem triste, pois acabei de encontrar teu blog (em uma busca pelo google de uma receita) e já amei e tô planejando fazer duas receitas encontradas aqui. Então pensar que há mais ou menos um mês atrás você poderia ter deletado tudo isso deixa a gente meio triste, pois se assim fosse eu nunca teria encontrado esse blog tão legal e que já curto muito :D
    Sobre o outro assunto triste, espero que você esteja melhor.... Ou que esteja no caminho de estar melhor. Não te conheço, acabei de encontrar teu blog, mas mesmo assim já desejo - de coração - que você passe e saia dessa fase ruim.
    Abraços,

    ResponderExcluir