tag: conhecendo a blogueira

30 dezembro 2014

know your bloggerfoto tão recente que meu cabelo ainda tava comprido hahah :3

Oiii, tô viva e muito atrasada pra postar isso! Na verdade já respondi essa tag, mas ela chamava TAG: 11 coisas, apenas kkkk e eu já falei tanta coisa sobre mim que nem sei o que pensar mais pra por aqui, então só vou responder as perguntas que me fizeram. Fui taggeada por QUATRO pessoas. Têm noção do tamanho que esse post vai ficar? <33. Adri, Ingrid, Jess e Cyntia! Obrigada pela indicação, meninas! ♥_♥

ADRI

#1 Um nome criativo para um animal de estimação

Muffin!

#2 Gourmet ou gordela?

Gourmet, porque gordela me lembra desorganização. Mas não ligo pra comida gourmet não, gente :3

#3 O livro mais legal que você leu em 2014

Acho que foi O Chamado do Cuco ♥ de Robert Galbraith (pseudônimo da autora de Harry Potter). É, não foi Bukowski kkkk.

o chamado do cuco

#4 Capitão América, Thor ou Homem de Ferro?

Homem de Ferro só por causa do Robert Downey Jr, mas nem sou ligadona nessas paradas todas de super-heróis.

#5 Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida ou Rapunzel?

Desculpa aí, mas Anastasia é o que há!

#6 Um produto de beleza que nunca mais vai sair da sua necessaire.

Eu preciso é de uma necessaire pra responder essa kkkkk )=

#7 Qual o seu bordão?

Do momento: Que inferno, viu!

#8 35°C ou -5°C?

5°C, porque odeio muito o calor e suo demaixxx.

#9 Uma mania sua que ninguém entende

Deixar minha bebidas pela metade. Em copos, garrafas, canecas. Bebo um pouco, depois esqueço que estava tomando e largo as coisas tudo pela metade. Isso se aplica em outras coisas também. Odeio essa droga de protelação.

#10 Prefere comer ou dormir?

Pode pular essa?

#11 Uma selfiezinha para a posteridade

Sério?? vixe

IMG-20141203-WA0008

i woke up like this and IDGAF

///

INGRID

#1 Seu momento do dia preferido (manhã, tarde, noite, essas coisas)

Acho que é de tardezinha, quando o sol começa a ser por. Acho que é a melhor hora pra brisar.

#2 Uma vista/paisagem que você gostaria de ver para sempre da janela do quarto

Gostaria de poder abrir a janela e ver muito verde, muita natureza, grama, terra, pedras, mar….Mas também seria lindo dar de cara com isso:

15884708289_560343048f_cVenice de jerome courtial

Estava no meu feed do Flickr. Simplesmente apaixonada <3. Clica na foto pra ir no perfil do fotógrafo.

#3 Quais escritores e músicos seriam suas principais influências?

Eu entrei no mundo da leitura não faz muito tempo, então não conheço tantos autores assim, mas diria: Bukowski e Fernando Pessoa. Músicos que de uma forma são escritores também : Kanye West, Kendrick Lamar, Frank Ocean, Nina Simone, 2 Pac…

#4 Falando sobre cinema, qual cena de filme foi mais marcante pra você?

Sou péssima para lembrar dessas coisas. Mas lembrei da cena de À Procura da Felicidade quando o personagem do Will Smith consegue o emprego que ele se lascou todo para conquistar. Eu devia ter uns 15 anos e acho que foi a primeira vez que chorei bastante vendo um filme. Mas com certeza tiveram outras cenas, só não me recordo agora.

#5 Se você pudesse se definir em uma cor, qual seria? (pode parecer bobo, mas isso diz muito da gente).

Acho que amarela. Porque é uma cor alegre, chamativa, mas não tanto como o laranja e o vermelho. Um meio termo entre os dois.

#6 Entrando numa livraria, pra qual sessão você vai primeiro?

Sessão de livros policiais/suspense. Mas na verdade eu dou uma olhada geral.

#7 Já que todos somos blogueiros por amor, o que você tem achado dessa ideia “profissão blogueiro”? Você considera uma profissão e porque?

Eu acho interessante. É mais uma forma de ganhar dinheiro fazendo aquilo que gosta. Considero profissão sim. Mas eu não conseguiria tornar algo que é minha válvula de escape como profissão. Blogar por amor como você bem disse, é postar livremente, quando a gente sente vontade. Minhas experiências como colaboradora de outros blogs já me fizeram perceber que não é prazeroso para mim postar naquela obrigação de horários e datas. Apesar de gostar dos temas que colaborei, não flui como algo espontâneo. E quando Clarice Lispector foi questionada sobre a partir de qual momento ela decide assumir a carreira de escritora  e ela responde:


”Eu nunca assumi. Eu não sou uma profissional, eu só escrevo quando eu quero. Eu sou uma amadora e faço questão de continuar sendo uma amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então com o outro, em relação ao outro. Agora eu faço questão de não ser uma profissional, para manter minha liberdade.”

Entendo perfeitamente como ela se sentia ♥.

#8 Um país que faria você sair do Brasil:

Sempre quis conhecer São Francisco, então EUA.

#9 O que você pensa, na maioria das vezes, quando vai escolher suas roupas?

ÁFRICA. Quero tudo com cara de África na minha vida agora xD kkkkk.

#10 Já que faço faculdade de Moda, não posso deixar de perguntar, o que você entende como Moda? E qual a sua imagem dos profissionais da área?

Entendo moda como comunicação visual. O que você veste e como veste, é uma forma de dizer um pouco sobre você. A sua apresentação de vestimentas (ou a falta dela, quem sabe), é basicamente uma pré ideia da sua personalidade. Será que deu pra entender isso? O calor tá fritando meus neurônios e talvez eu não diga coisa com coisa. Enfim, a sua roupa traz uma ideia prévia de você antes mesmo de tu abrir tua boca.  Acho isso muito divertido. Minha imagem dos profissionais da área é de pessoas criativas, com a cabeça aberta a novas possibilidades, visionários.

#11 Qual texto do seu blog você tem orgulho de ter escrito ou que seja apenas o seu preferido?

Eu gostei muito de ter me aberto e escrito sobre ser introvertida e receber uns 30 comentários – grandes até! - de pessoas que se identificaram. Achei isso O MÁ XI MO <3. Aliás, A Giu querida, se enxergou nesse post e escreveu uma postagem no blog dela sobre isso também! Clica aqui *-* pra ler. Adoro ler posts pessoais dos blogs que acompanho, portanto, acredito que é bom eu me libertar um pouco mais aqui com vocês.

///

JESS

1. Qual sua cor favorita?

Impossível escolher uma, mas tenho muito amor por essas: Laranja, turquesa, amarelo, roxo, preto, branco, dourado (não exatamente nessa ordem).

2. Qual foi o lugar mais mágico que você já visitou?

Acredito que ainda estou pra conhecer esse lugar.

3. Um misticismo, superstição ou crença.

Eu creio no fazer o bem, no amor…Não sigo nada não. Tenho uma ligação forte com a natureza e acredito muito no bem que ela pode trazer. Pisar descalça na grama, na terra, na areia…Pra mim são coisas mágicas. Não tenho religião, mas tenho religiosidade.

4. Você ganhou uma passagem vip para qualquer lugar do mundo. Onde iria?

Pra São Francisco, Chicago, pra aquele lugar da foto em Veneza… ^^

5. Amor para você é?

É se sentir bem. Querer o bem, fazer o bem, sem esperar por algo em troca. É altruísmo, empatia. (quantas vzs eu disse a palavra “bem” nesse post?)

6. Individualidade ou coletividade?

Acredito que não são antônimas uma da outra. Individualidade é o ser como um todo, um conjunto de qualidades que constitui um indivíduo e que distingue uma pessoa ou coisa. Identidade, personalidade. A coletividade é um agrupamento de indivíduos com interesses comuns, uma associação. Se eu estiver certa, então nesse caso a escolha seria entre o individualismo ou a coletividade. Dessa forma escolho a coletividade, pois abraçar o individualismo é abraçar um isolamento para com a sociedade. É optar viver somente e exclusivamente para si e ignorar a existência, convivência em conjunto. Por mais que eu seja uma pessoa introvertida, isso nada tem a ver em ser individualista. A pessoa introvertida volta para dentro de si a fim de concentrar-se e observar os próprios pensamentos e sentimentos apenas. Posso parar por aqui?! Tô ficando maluca só de responder essa pergunta, Jess! SOCORRO kkkkkkk nem sei mais do que eu tô falando.

7. Qual seu maior aprendizado do ano?

Aprendi que tenho que acreditar em mim e nas minhas capacidades . Que sou capaz de fazer o que eu quiser sim e que se não der tudo certo dessa vez, tenho outras chances e oportunidades de experimentar e tentar coisas novas, mas sem desistir. Aproveitar o tempo com coisas e pessoas que me fazem bem daqui pra frente <3.
 
8. Seu conhecimento favorito? (ciências, filosofia, matemática, artes...?)

Artes. Arte na música, na literatura, na pintura…Filosofia também é ótima e me chamou mais atenção depois de conhecer o grande Mário Sergio Cortella. Ele diz que a Filosofia não é delírio. É uma capacidade de pensar para além do óbvio. Eu sendo um ser brisante, não poderia ficar mais que empolgada com isso, né? kkkk Lembrando que minha ideia de brisar, não é a de estar nas nuvens, mas de estar nas nuvens e se questionar se essa nuvem realmente existe ou é apenas fruto da minha imaginação. Deu pra sacar essa brisa?

tumblr_nbecoep6Lc1rr883co1_500

9. Uma pessoa que você admira.

Meu irmãozinho \o/ (irmãozinho de 16 anos'-')

10. Sua textura, estampa ou padrão visual favorito?

Amo muito a ideia do rústico, palhas, madeira, pedras, listras, cru e do étnico/tribal.

11. Donuts ou churros?

Paçoca. Vlw flw. kkkkk

///

CYNTIA

1. Audição ou visão? 

Que perguntinha foda. Porra, vou dizer visão por ser uma pessoa observadora.

2. Do que você mais se orgulha de ter feito?

Me orgulho sempre de fazer alguém se sentir feliz e de acrescentar conhecimentos na bagagem cultural das pessoas.

3. Se você pudesse estar em qualquer lugar do mundo agora, onde estaria?

Na casinha do meu amor <3.

4. Uma palavra que te defina.

Risadas

5. Sua vida em uma música.

Pergunta sacana essa, hein. Fiquei caçando umas músicas e lembrei de várias uma da India Arie ♥ e mostra um momento atual da minha vida e não ela inteira.

Estou fazendo uma festa particular
Aprendendo a me amar
Celebrando a mulher que eu me tornei

Private Party by India.Arie on Grooveshark

Escolhi essa porque cheguei num ponto da minha vida que eu passei a ter uma relação mais saudável com meu corpo de forma geral. Tem uma parte que ela fala assim:

Toda minha vida
Eu estive procurando
Outra pessoa
Para me completar

Mas eu tive que aprender do jeito difícil
Que o amor verdadeiro começa em mim
Isso não é ego ou vaidade
Eu só estou me celebrando

Quando aprendi a me amar, as coisas começaram a mudar e a darem certo. A vida toma um rumo diferente e a se movimentar num ritmo mais gostoso. É muito bom. Se amem <3. A partir daí também comecei a conhecer pessoas e hoje tenho um namorado que me faz muito feliz. E como já diz a drag mais dyvah RuPaul:

If you can’t love yourself, how in the hell you’re gonna love somebody else?

Ru-Paul

6. Um fato que marcou sua infância.

  Uma vez que brincando bati meu peito na parte dura do sofá e fiquei com falta de ar. Quase morri T.T

7. Sua vida é um filme, quem está dirigindo ele?

Eu, uai 

8. Qual o aplicativo de celular que você acha extremamente essencial? 

Nenhum é extremamente essencial. Mas como boa amante de fotografia, curto muito o app VSCOcam.

9. Você pode banir uma coisa do mundo, o que seria? 

A humanidade.

10. Você acaba de achar R$ 10 (e não sabe quem é o dono) o que faria com o dinheiro?

Perguntaria pra pessoa mais próxima se ela perdeu R$10 e se sim, entrego pra ela. Se não, deixaria lá. Não consigo pegar dinheiro alheio, mesmo se fosse uma moedinha de 5 centavos. Sei lá, não me sinto bem.

11. Você é otimista em relação ao futuro da humanidade? 

Só digo isso sobre a humanidade:

10885113_809303399133164_4532601864508033463_npeguei lá dá página Charles Bukowski Brasil

TERMINEIIIIIIIIIIIIIIIII.Desculpa pela demora em responder a tag. Quanto mais eu demorava, mais pessoas me indicavam AEHUAHEA. Sorry se falei merda alguma vez, se tem erros etc. O calor e o sono podem ter influenciado minha capacidade de pensar, responder e também revisar tudo antes de postar.E não vou indicar ninguém porque o mundo inteiro já fez isso kkkkk. E meodeoxxxx. Meu último post publicado é do dia 04 desse mês. Acho que a preguiça tomou conta de mim. Mas voltei galera. Se é que alguém ainda visita esse blog, pq né?? Ah e me perdoem pela falta de comentário nos blogs de vocês, estou meio por fora da blogosfera. Parabéns você que leu tudo. Tem meu respeito. E esse não é meu último post do ano :3


○compartilhar

4 comentários:

  1. Ah, meu Deus! Escrevi um comentário enorme e não sei para onde ele foi. D: Essa é a terceira vez que estou tentando, mas só porque gosto muito daqui. Sei que não vou lembrar de tudo, mas vamos tentar. haha

    Eu adoro ler posts bastante pessoais aqui, porque sempre me identifico com alguma coisa, é impressionante. <3
    Adorei sua ideia de "brisar", pois sou bem assim também, adoro questionar coisas que ninguém questiona. Ninguém me entende, but who cares? haha
    E sobre se amar: acredito que essa tenha sido a lição mais valiosa que aprendi em 2014, é incrível se amar e mais incrível ainda é entender que somo os únicos responsáveis pela nossa felicidade e fazer as coisas acontecerem. <3

    Enfim, vou parar por aqui porque se eu me empolgar, vou acabar comentando sobre todas as respostas. haha
    E mais uma vez vou dizer que adoro seu blog (ah, jura?! k)! ><

    Beijos, G. Montí.

    ResponderExcluir
  2. Ufa, li tudo, haha!
    Gostei muito das suas respostas, onde você foi inteligentemente sagaz em todas! :D
    Amei o esclarecimento sobre Individualidade e Individualismo, e concordo plenamente com o conceito de "ame a si mesmo e assim você é capaz de amar aos outros" ! :)
    E que venha um 2015 cheio de coisas boas!

    ResponderExcluir
  3. Grazi, que respostas incríveis!!!!!!!!! muito inspiradora sua pessoa. Concordo com tudo que disse acerca da individualidade x coletividade. Eu errei na elaboração da pergunta mesmo, sua sugestão faz mais sentido.

    já quero fazer novamente essa tag pra perguntar mais coisas pra vc! ahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Grazi, obrigada por ter respondido minhas perguntinhas! hahah Elas eram meio bobinhas, mas foram feitas de coração! <3 Adorei o nome do animal de estimação, me lembra um cachorrinho fofinho tipo um Lhasa, sabe! hahah
    Beijo!!

    ResponderExcluir