one lovely blog award

18 outubro 2014

one blog award

Fui indicada por quatro pessoinhas muito fodinhas: primeiro pela Ingrid do Gosto de Canela, pela BA do Ba Moretti, a Patrícia do Mil Pétalas e pela Pâm do Todo Mel da Flor  Yay!! ♥
Se mais alguém me indicou e eu não vi, me avisa aehua. Bora responder ax perrguntax então.

#1 por que decidiu criar um blog e quando começou?  

O blog na verdade começou com uma amiga (Oi, Keh^^) lá no final de 2009. Era pra ser uma forma da gente “manter contato” depois do ensino médio. Daí que ela acabou ficando sem tempo e decidiu não postar mais. Eu não quis acabar com tudo. Já tinha pegado simpatia pela coisa e tô aqui até hoje \o/.

#2 quais benefícios o blog te traz?  

Putz! Blogar me faz bem, cara. Senti que meu processo criativo se desenvolveu muito mais, meu olhar artístico cresceu, inclusive meu gosto pela fotografia aflorou justamente com o blog. Adquiri uma variação de novos conhecimentos, aprendi a gostar de mais coisas e até mesmo a montar meu estilo pessoal. Conheci pessoas maravilhosas (que pretendo conhecer pessoalmente >_<), treino minha escrita e aprendo com a leitura de outros blogs. Enfim, cada dia é um crescimento ♥.

#3 qual é o post mais acessado?  

Ahh! É um post muito antigo bem podrinho de Marcador de livro em origami. Inclusive, não sei se todos conhecem, mas o Bruno Miranda do canal Minha Estante do youtube tinha mencionado esse post numa postagem sobre marcadores de livros no blog que ele tinha. Acredito que por conta disso que o post foi bem acessado. E mais tarde acabei encontrando o GIF que eu fiz em muitos outros lugares. Foi parar até no tumblr '-'.

#4 você usa as redes sociais?  

Yup. Eu odiava o Facebook – não que eu tenha desodiado – mas uso bastante. Instagram, Flickr, Pinterest e só. Tenho twitter que nem uso e um tumblr pegando poeira.

#5 como o blog tem evoluído?  

Ele evolui junto comigo, ou seja, meio devagarzim, sabe? Ele é parte de mim e o conteúdo tem amadurecido em sintonia com a minha vida também, tudo ao seu tempo. Porém, confesso que surgiu bastante gente nova ultimamente.

#6 já viveu algum fato importante por causa do blog?

Fato importante eu não sei se vocês concordam, mas quando dois autores de livros que li comentaram elogios na minha postagem sobre seus respectivos livros, eu achei um fato do bem louco, poxa kkkk. Principalmente porque um dos autores eu conheço pessoalmente já que ele foi meu professor de literatura do cursinho e ainda por cima é vegano. E o outro é autor de um livro sobre o Michael Jackson, que pra quem não sabe eu curto \o/. #causethisisthriller

#7 de onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?  

A inspiração nasce de uma música que escutei, de um livro que li, de alguma conversa que tive. A inspiração vem de tudo aquilo que tenho contato e me toca, me afeta de alguma forma. Acho que é isso. 

#8 o que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?  

Aprendi que preciso me esforçar a protelar menos. Só de trabalhar ainda que pouco esse meu lado (que é sério), já percebi grandes mudanças.

#9 qual é sua frase favorita?

Tem sempre alguém pra estragar a vida gente, senão a vida.”  Frase meio de mal com a vida, mas é Buk, né?!

#10 qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Escreva um blog se isso te faz bem e seja você mesmx, porque tem sempre alguém que simpatiza com a gente. Quando fazemos o que gostamos, tudo sai mais gostoso. É aquela velha: “Do what you love, love what you do.”

#11 o que os blogs que você vai indicar têm em comum?  

Todos eles são feitos por pessoas fodas e queridas que quero conhecer mais sobre. Pra mim isso basta. *-*

caos criativo | strawberry fields | dayse fashion world | todo mel da flor | eterna sonhadora | sim, sou vegana! | Bossa Nouveau (pra Lari e Lu responderem, hein!)| Uai,Babi! | 187 tons de frio | Casa, cantinho e coisinhas | Do lado de dentro

Eu tinha indicado você Pâm, mas daí quando fui ver você me indicou primeiro O: kkkk!

E é isso, vlw flw.

P.S.: Já tava suando de entrar aqui no blog e dar de cara com o post do chocolate quente! Pelo amor. Sorvete vai ter que ser a próxima receita.


○compartilhar

14 comentários:

  1. Essa tag faz a gente conhecer um pouquinho mais cada blog que a gente gosta. É aí descobre o que havia de especial e próximo fica ainda mais. Adorei as suas motivações, e vou tratar de conhecer os blogs da lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ae ae coisa linda ter respondida
    e fica assim não com a vida quem ele tem dessas mas tudo passa tudo se ajeita
    sim engatei sem vírgula bejo bejo

    ResponderExcluir
  3. OAIUEHAOIEUH entrei aqui sem nem imaginar que teria sido indicada! Vou responder com muito amor <3

    Moça, esse seu blog tá tão gracinha, dá até gosto de ler! Tá na cara que você gosta e faz com carinho, tudo tão bem cuidado!

    Beijim :***
    Uai, Babi!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, que grata surpresa encontrar o nome do meu bloguinho aí em cima :)
    Obrigada de coração! Vou me organizar e preparar essa Tag, pode deixar!
    E eu concordo com você, quando a gente tem um blog, é inevitável não perceber que o nosso olhar e processo criativo fica aflorado demais. Eu gosto :)
    Bjs e ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  5. que super! Acabei de reponde-lo e AMEI suas respostas.
    <3

    ResponderExcluir
  6. muito interessante ver seu crescimento com o blog, acho ele mó legal :)

    ResponderExcluir
  7. Fui mais rápida que você, hahaha *-*
    Gostei das tuas respostas.

    ResponderExcluir
  8. aaaaaa meu, fui indicada! YAY! <3
    Puxa, que ideia bacana de você e sua amiga criarem um blog pranão se distanciarem, e manterem o contato de alguma forma.
    Hahaha eu odeio o Facebook também, estou lá por causa dos grupos e páginas interessantes também.
    Nhaw, morrendo de amores pela número 10 e 11 :') Menina Grazi, apaixonada pelas ruas respostas. <3 Man, sou super fã do Um Toque pra Você desde que entrei aqui e do seu estilo =] embora eu não interaja tanto, eu sempre acesso e leio os posts. Vou passar a comentar mais, promessa! hahahah. Só me apaixonei mais com esse post, menina!

    As frases do Buk, hahaha, o velho safado. Super me identifico, por mais deprês que sejam :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Grazi to apaixonada nas suas respostas e somos duas loucas que precisamos parar de protelar! Adorei vc ter feito a tag e que tanta gente legal tb te indicou, depois vejo com calma a galera q vc indicou ai no fim do post! <3

    e é só amor da minha parte saber q vc tb ama o Buk <3<3<3<3<3 hahahahhahha

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog Grazi e já te disse isso. Apesar de não ser vegana, eu babo nas suas receitas. E nas unhas e nas resenhas hahahaha, é assim que se faz um blog cheio de amor: tendo muito amor para transmitir.

    Obrigada pela indicação, vou responder o mais breve, adorei a tag.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. rindo a lot com o " Já tava suando de entrar aqui no blog e dar de cara com o post do chocolate quente!" hahaha
    adorei seu origami :) adoro o blog^^

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho mega legal essa tag !!!
    Teu blog ta Lindão <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda adorei o blog,se tiver um tempinho pode visitar o meu?Amei amei amei,já estou seguindo!
    Beijuu,Manu
    http://manuprettypink.wordpress.com/

    ResponderExcluir