sobre minha data querida

07 agosto 2014

IMG_0369

“Eu não tenho como explicar o amor pra você, mas eu posso tentar te dizer como eu gostaria que ele fosse. É o que acontece quando você conhece alguém com quem se sente profundamente conectado e não é aquele tipo de conexão que é resultado de algo intensional e sim de uma coisa independente de você. Uma coisa contra qual não pode lutar. Uma coisa que só existe. Uma coisa que faz com que queira viver para sempre para que nunca, jamais fique sem”. – filme: Meu Namorado do Futuro

///

Dez dias sem postar, que vergonha. Enfim, 30 de julho foi meu aniversário. Minha data querida, de muitas felicidades e muitos anos de vida.  Passei maior parte da tarde e da noite com uma pessoa muito especial pra mim que além de me presentear com sua companhia e uns mimos a mais, ele me deu essa rosa. Foi a primeira que ganhei de alguém importante e pode parecer bobo, mas fiz de tudo para que ela continuasse bonita, viva, alegre e vistosa por bastante tempo (inclusive coloquei um pouco de açúcar na água que foi uma dica diconíssima dele, hein). Senti uma grande afeição por essa florzinha. De alguma forma ela representa a presença dele aqui comigo e o fato de que ela um dia iria murchar me deixou um tanto estristecida. Acho que estou sentindo aquele negócio que faz a gente querer viver para sempre para jamais ficar sem, sabe?


○compartilhar

14 comentários:

  1. A rosa é essa metáfora do viver para quase para sempre. Como é bom ter alguém que a gente ama do nosso lado. Parabéns pelo seu aniversário. Uma dica: eu pegava um pote de vidro desses de formato bem diferente, tipo bomboniere, e colocava as rosas com essência para perfumar a casa. Antes da rosa murchar completamente, passava verniz (em spray) e deixava secar. Misturava algumas folhas, pedras e galhos que encontrava nos lugares que ia e gostava.

    ResponderExcluir
  2. Passar datas especiais ao lado de pessoas importantes em nossa vida não tem preço, e mais ainda com alguém que nos dá a sensação de querer viver pra sempre, como você disse. A rosa pode murchar, mas o sentimento envolvido nela gravado na essência com certeza fica. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Own... tá apaixonada!
    Quando a rosa começar a murchar, coloca ela no meio de um livro, fecha e deixa uns dias. Ela seca e vc pode guardar pra sempre essa recordação!
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  4. Ficar com quem a gente gosta e em dias especiais, é realmente muito bom, ainda mais quanto se está assim... amando. *suspira*
    Parabéns pelo aniversário.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, gostei muito do seu blog! É a primeira vez que venho aqui e já fiquei louca com as receitinhas. Estou numa fase de transição para o vegetarianismo e estou com um pouco de dificuldade em encontrar receitas realmente fáceis de fazer. Fiquei super curiosa com essa da manteiga de coco. Quero fazer ainda essa semana!
    Voltando ao post, sempre achei lindo essa coisa de receber flores, mas sempre digo que não gosto porque tenho dó de vê-las murchando depois! haha
    Enfim, feliz niver atrasado!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Que blog lindo *O*
    http://rosesonblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário Grazi!! É muito bom mesmo passar datas especiais assim, ao lado de pessoas importantes em nossa vida, é bom ter alguém que a gente ame do nosso lado, e essa sensação é tão gostosa <3
    http://lecry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mas poxa, eu nem sabia :/
    Parabéns atrasado e que você continue sendo essa pessoa linda e iluminada!

    ResponderExcluir
  9. Que texto mais singelo e bonito!!
    Muitas felicidades <3

    ResponderExcluir
  10. Gente, só to vendo post lindo hoje! <3 achei tão legal teu post, tão sensível, já ganhei rosa de presente e foi essa a sensação, guardar pra nunca perder e fazer durar o que puder.
    a foto é linda demais, viu..você sempre manda bem, né!

    ps. adoro teu layout e já te coloquei nos favoritos!
    ps².: achei legal q quando estava visitando teu blog aqui, o wordpress tava avisando que vc tinha deixado comentário lá no blog! super coincidência!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, tipo, muito atrasado, mas parabéns kkkkkkkkk
    Adorei essa breve descrição do seu dia. Passar um tempo com quem a gente gosta, e principalmente com quem gosta da gente também, não tem preço!
    Nunca ganhei uma rosa do meu namorado :(

    Ps: Eu assisti Laranja Mecânica, que filme legal. Aquele cara era muito louco, filmaço!
    Assisti Forrest Gump. Ok, agora eu entendi porque vivem dizendo "Corre Forrest, corre!"
    Assisti A Cor Púrpura. MULHER, isso não se faz, que filme triste! Eu chorei em várias partes, e o pior, foi pensar várias coisas, como:
    1° A um tempo atrás, era uma realidade que a gente vivia. Tem noção? Não entra na minha cabeça isso, negros eram descriminados, mulheres eram agredidas por serem mulheres..
    2° A gente ainda vive essa realidade! A diferença é que agora foi decretado que é errado, mas ainda temos racismo, machismo.. muito triste parar pra pensar que na verdade nada mudou, só está mais escondido '-'

    Beijão Gazi!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Grazi!

    Sei que estou atrasada, mas feliz aniversário!!!
    Que todos os seus sonhos se realizem e Deus derrame sobre você bençãos sem medida!!!
    Achei muito linda a rosa que seu amor te deu. São essas pequenas coisas que fazem nosso coração suspirar apaixonado, não é? Amar é, sem duvida, a melhor sensação do mundo!

    Vida longa e próspera aos dois, juntos e felizes! <3

    ResponderExcluir
  13. Tão bom ser mimada... <3

    ResponderExcluir
  14. Amiga, você está apaixonada *_______* !!!
    Fico muito feliz e estou torcendo por você !!!
    bjssss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir