Testei: Suco que emagrece

07 fevereiro 2014

IMG_7786-1

E daí que num rolezinho pelo instagram, me deparo com uma imagem dizendo: "Emagreça até 3kg em uma semana". Pensei: "Lá vai…", mas resolvi ver a tal receitinha. Era um suco simples com apenas quatro ingredientes. Batia tudo no liquidificador, coava e mandava goela abaixo."Ah, what the hell, vou testar essa bagaça!"

~

Primeiramente quero dizer que não tenho problema nenhum em fazer exercícios para emagrecer e em fazer reeducação alimentar, porque é exatamente isso que venho fazendo desde 2012. Já cheguei a ficar com sobrepeso e por conta disso entrei na academia e comecei a comer direito. Quando parei a academia, continuei fazendo uma série de exercícios em casa e a vida continua do jeito que dá hahah. No final do post falo um pouco mais sobre isso. Mas enfim, quis experimentar o suco, afinal,  a única coisa ruim que poderia acontecer seria eu não emagrecer nada ahsuahsuahs.

~

E aqui foram os ingredientes usados durante meus sete dias de teste:

IMG_7769-1

      • Ingredientes
      • 1 limão pequeno
      • 1 colher de sobremesa de semente de abóbora sem casca
      • 1 fatia de abacaxi
      • 250ml de água de coco
      • Modo de preparo
      • Bata tudo no liquidificador e adoce com adoçante se preferir. (Eu não adocei e sinceramente, é desnecessário). Beba duas vezes por dia.
      • Ou seja, você vai fazer essa receita duas vezes num dia.
  • IMG_7756-1

Acho que foi a segunda vez em séculos que abri um coco e foi tão mágico. O coco estava tão cheio e a água tão linda que ahhh…Deu até vontade de tomar esse copo da foto abaixo.

12175518894_ec40f7457a_z

IMG_7780-1

Na verdade usei um coador maior, porque usar esse pequenininho não foi uma boa ideia. Demora demais hahah.

E sem delongas, esse foi o resultado em uma semana: 1,9kgquilos perdidos

Quase dois quilos, né? Agora imagina esse resultado por semana durante um mês. Um pouco mais de 7kg, certo? Me pesei no oitavo dia, pois faço a pesagem logo de manhã sem ter ingerido nada para ter um valor mais certinho. Update: Esqueci de dizer que não fiz nenhum exercício físico durante essa semana de testes e comi normalmente do jeito que estou acostumada, ok? (=

Bom, não sei se vou continuar porque o que mais se gasta nisso tudo é o coco. Ele custa por aqui onde moro cerca de R$3 e testei os últimos dias usando água de coco em caixa, já que contém 1L e custa basicamente o mesmo, mas sinceramente, o gosto nao fica nem um pouco igual e no meu psicológico, a receita só funciona com os produtos naturais e coisa e tal (=.

Valeu à pena? Sim. Faria de novo? Sim. É gostoso? Sim! Ele tem um gostinho diferente de tudo que já tomei hahah. O gosto do abacaxi se sobressai e o limão também tem sua presença notada, mas a água do coco acaba meio que dando uma adocicada natural ao suco. Eu não tenho problemas com gostos novos, então eu particularmente gostei. Ainda mais geladinho! \o/

Minha mãe deu uma dica: Deixar as fatias do abacaxi congeladas. Não cheguei a fazer isso, mas deve ficar muito bom nesse calor!

~

Ah, sobre meu sobrepeso: Foi em dezembro de 2011 que me pesei na academia no dia da avaliação com o instrutor e para minha big surprise, a balança me disse: Graziela, você está com 70,5kg. Desde então comecei a comer corretamente e fazer exercícios. Hoje estou me sentindo ótima com esses quatorze e pouquinhos quilos eliminados. Ainda quero chegar aos 50kg ou no momento em que ao me olhar no espelho, vou me sentir mais satisfeita ainda <3.

~

E bom, se você também ficou interessada(o) e resolveu experimentar não vejo mal algum. Mas também digo que é importante fazer uma reeducação alimentar se seu objetivo for realmente emagrecer com saúde e de verdade, porque é uma coisa pra vida toda. É preciso se acostumar e aderir à esse hábito mais saudável, sabe. Acho que pra quem já tem uma alimentação boa e/ou está fazendo uma reeducação alimentar + exercícios, esse suco é uma grande pedida. E já que esse blog é pessoal, resolvi compartilhar com vocês a minha experiência ^^.

Acho que é isso, se você está feliz e satisfeita(o) com seu peso atual, aparência física em geral, com seu conhecimento de mundo e tudo mais, ótimo. Do contrário, aja, faça alguma coisa para que você mude essa situação de fato. Você é a única pessoa que é capaz, sim capaz de transformar, modificar o presente e trazer aquele futuro tão desejado. Nada de mimimi. Quero ação, galera! Bora mudar, bora agir, bora viver, bora trazer boas vibrações pra esse mundão, porque olha, precisando! =**

P.S.: Eu curti a foto no instagram, mas depois de curtir várias outras fotos não consigo mais achar a bendita fonte )=. E também não lembro do nome do insta da pessoa. Se essa receita for sua, me dá um toque que coloco os créditos!! (=


○compartilhar

12 comentários:

  1. nossa, e você emagreceu sem fazer exercicios e etc? também quero haha

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! É mesmo, vou falar isso no post. Esqueci de mencionar esse detalhe aheuhau!
      Tenta e me fala se deu certo! \o/

      bjuss, Gabi!

      Excluir
  2. Meu deus, que maravilha! haha além de emagrecer deve ser muito boom :9
    tenho que experimentar! haha beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Lud! Hahaha Isso, experimenta sim <3
      Bjuu!

      Excluir
  3. Hmmmm, parece interessante.
    Gostei bastante da parte de que você não fez exercícios e emagreceu tudo isso, hehehehe. Tem algum horário específico para tomar? Tipo antes das refeições e tals?
    Brincadeiras a parte, é sempre bom encontrar dicas saudáveis por aí.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Aguei com a foto da água de coco!!!
    Nunca tinha visto suco com semente de abóbora, será que ela tem alguma função de aumentar o metabolismo?
    O que eu percebo que emagrece é o chá verde. Mas ele não é muito bom de tomar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, como assim?
    Eu me matando de dietas malucas e coisas estranhas pra comer/tomar pra perder tão pouco. Odeio água de côco (me julguem), mas vale o esforço. Farei o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  6. Bem, pelos ingredientes imagino que eu também vá gostar. Também comecei a mudar minha vida em 2012. Em set/2012 eu pesava 101kg. Com dieta e reeducação, estou com 71kg hoje em dia, ainda faltam 6, mas eu chego lá!
    Vou experimentar esse suco, porque se nada der certo, pelo menos é saudável! =]

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempinho que vi essa receita aqui e preciso MUITO que me responda uma pergunta:
    Eu estou tentando fazer esse suco, mas não acho a semente de abóbora solta em nenhum lugar desse mundo! Onde eu encontro? Tô quase comprando uma abóbora só pela semente, socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Meu pai comprou no mercado mesmo. Se não me engano no Carrefour! Se vc não está encontrando em mercados, vai nessas lojas de produtos naturais que com certeza tem que ter, meu! O:
      Putz, espero que vc não tenha que apelar pela abóbora inteira! auhsaushu

      bjus! E se encontrar me avisa!

      Excluir
  8. eu sei que gosto de três dessas coisas: limão, água de coco e abacaxi... então deve ser bom (Y)
    uma pena a água de coco ser tão cara :'(

    eu precisava voltar a fazer academia, mas a grana tá curta, infelizmente... acho que não vou me empenhar se não tiver alguém me puxando a orelha! :S

    adorei as dicas, Grazi^^

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, adorei a dica, esse suco deve ter ficado uma delícia... vou tentar fazer hoje mesmo, depois conto o que achei.
    Eu peguei um monte de receitas de sucos para ajudar a emagrecer nesse website bem aqui, tem muita coisa boa mesmo. Vale a pena dar uma olhada depois.

    ResponderExcluir